top of page
Buscar
  • Foto do escritormillabertier

Vou te contar algo sobre leitura

Atualizado: 10 de mai. de 2021

Quando era pequena eu lia com frequência, até que a adolescência chegou e me esqueci dos livros.

Casei e meu marido me deu uma assinatura da revista Veja, chorei de emoção, ele não entendeu e nem eu. Hoje eu sei, foi minha criança interior que veio a tona e me tocou ou eu a toquei, quem sabe...

Pronto algo retornou, eu pude sentir uma parte de mim em plenitude, claro que nunca mais parei até porque logo em seguida veio uma fase de milhões de perguntas, questionamentos, recordo como se fosse hoje, eu parecia um buraco sem fim.

Lembro-me também de irritar muito meu marido nesta época e ele me dizer: você não fala comigo, só pergunta. É tudo sobre o que você quer saber. Ainda bem que foi só uma fase e passou.

A culpa como ele gostava de sempre procurar, não estava em mim e nem nele. O que acontecia era que a minha avidez pelo conhecimento acuava ele, porque nem tudo ele sabia responder, ainda que por ter vinte anos mais que eu quase que dava conta de tudo. Um homem inteligente conhecedor de vários assuntos, mandou bem. É que na época ainda não tínhamos muito acesso ao Google.

Homem, sabe como é, nós vamos conversar eles já se sentem na obrigação de resolver problemas. Às vezes só queremos falar para desemaranhar a bagunça da cabeça. Aprendi que conversando as coisas vão se ajustando, organizamos o pensamento e só de fazer isso, muitas vezes, já chegamos à resposta desejada. Simples assim!

Bom, sou grata porque a fase passou, a internet chegou e li vários livros que me ajudaram e eu e meu marido vencemos mais essa batalha.

O que fica dessa história, que tomou esse rumo como se as palavras começassem a se escreverem por conta própria, porque eu sentei aqui com o propósito de descrever como construí esse habito da leitura na vida do meu segundo filho, mas que agora vai ficar para a próxima. É que se você é, uma pessoa questionadora, que tem muita vontade de saber de ‘tudo’, saiba que isso é uma das melhores coisas que pode existir. Traz crescimento e expansão de consciência pra você e mais importante, para o mundo. Continue!

E se você sente angústia por não saber das coisas porque tem vergonha de dizer que não sabe, e se esconde quando está em um ambiente social para não se expor, por vergonha de tudo e de todos, ainda está em tempo para mudar. Meu desejo é que esse texto chegue a suas mãos ou melhor, ao seu computador ou celular e que possa fazer a diferença em sua vida. Faz um favor pra mim e outro pra você, perca a vergonha e diga eu não sei, poderia me ensinar. Vergonhoso é roubar, mentir, os valores estão invertidos mesmo, mas lute e vença. Estou torcendo por ti.

Beijos doces.




G Prioli

31 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Franciny Bacon
Franciny Bacon
Apr 24, 2021

Adorei... ❤️

Like
bottom of page