O vento tem muita coisa a nos dizer. Coisas interessantes como por exemplo que por eles passam os ciclos e que cada vento tem a sua função. A bíblia retrata quatro; vento Leste, vento Oeste, vento Norte e vento Sul. Vamos aqui descrever como esses ventos e esses ciclos se encaixam na nossa vida?
Os ventos, como diz nossa querida Karine Rizzard: é um acaso que acontece em nossas vidas, autorizado por Deus, no qual tem o objetivo de levar a compreensão mais profunda de alguns fatos. Aquele que sempre falo, o tal do exame de consciência.
Passemos então ao vento Leste, é quando tudo dá errado, você sente que a coisa pegou, não tem o que fazer, não tem como controlar. É também conhecido como Cadin, vento Oriental, selvagem, que por mais que você tente fazer algo, nada vai reverter aquela situação. Importante considerar que este vento vem da parte de Deus e tem um desígnio na sua vida. Tirar tudo que não está dentro do propósito do nosso Pai, do nosso caminho como: um negócio, uma amizade, uma sociedade, um comportamento, etc... Esse vento apluma, é um carinho de Deus quando você está começando a sair da linha. (leitura indicada- 37 Ezequiel).
Vento Oeste, indica restituição, mudança do estágio anterior que tua vida passou. Quando morre alguém, passa por trauma, alguém separa, é demitido de um trabalho. Vento que diz: ufa, calma a coisa vai passar. Ainda não está tudo mil maravilhas, mas você não se sente dento do caos. Quando a poeira começa assentar, ainda tem nuvens, mas o sol já está aparecendo. Início de um novo processo a favor de nós, faz com que nos prepare para a nova colheita. (leitura indicada Êxodo 10: 18,18,20 e Jó 1:19).
Vento Norte, de revelação! De algo novo, onde os céus se abrem. Vento que retira as nuvens. Traz purificação. Tem um único propósito, você já foi tratada. Deus já conseguiu usar pessoas, ou por você mesma, queira ou não queira, Ele já trabalhou naquilo que é muito difícil da gente admitir. Agora é hora de estar com coisas novas circulando na sua cabeça. Temos que estar com a percepção aguçada, para receber o que é esse novo que Deus quer nos dar.
Oportunidades começam a aparecer, sem você sequer estar procurando. O sol começa a aparecer. (leitura sugerida Cantares de Salomão 4:6).
Por fim o vento Sul, traz calma, calor, alegria e plenitude. É você poder estar absolutamente feliz. Muitos relatam quando estão neste tempo, que sentem medo que ele acabe. Que é tão bom que tem que cuidar para que não acabe.
Não precisa ter medo, viva o momento com plenitude e intensidade!
O vento Sul é para que você realmente desfrute da alegria que chegou na sua vida. Não é um vento que chega de graça, por isso, ele tem valor e deve ser saboreado e honrado. Já passou pela dor, pela destruição, pela restituição e já começou a ver a primavera chegar. Então agora você sentiu que subiu um degrau para o amadurecimento, por conquista, praticamente pelo mérito, abaixo de Deus, por ter superado a situação. Celebre!
Tempo que foi separado para você cumprir o propósito da sua existência. Isso é renovar a visão. (leitura complementar Atos 28:13)
Beijos Doces!
* onde tem cores diferentes , são links para você conferir.
Comments