É uma nova forma de pagamentos criada pelo Banco Central, que facilitará as movimentações bancárias como transferência de dinheiro entre pessoas, empresas, TED, DOC, recolhimentos de impostos e taxas de serviços entre outros.
Vamos poder fazer tudo sem pagamentos de taxas. As movimentações serão entre todas as instituições bancárias, de forma instantânea, sabe aquele negócio de ficar esperando compensação coisa e tal, já era. Funcionará 24 horas, 7 dias por semana, incluindo feriados.
Já estão liberados os cadastramentos de uma senha que se chama chave Pix, onde você usará alguns dos seus dados como: CPF, ou número de celular, ou e-mail. Lembrando que já temos aprovada a lei LGPD- Lei de Proteção de Dados e antes dessa os bancos também trabalham com o sigilo bancário. O Pix estará em funcionamento para uso a partir do mês de novembro.
Devido ao receio que temos em achar que tudo isso é muito perigoso, olha só, desde muito antes quando nem havia internet, sempre houve aqueles que trabalharam a serviço da proteção e segurança, que são os mocinhos. E aqueles que se esforçam para quebrar as regras, enfraquecer a segurança, os chamados vilões.
Agora olha só, parecia que eu não estaria viva para ver essas mudanças acontecerem, elas veem chegando a passos de tartaruga, mas estamos caminhando para sair da escravidão. Uma que não é manifesta de forma que os olhos da carne podem ver, não tem nada a ver com cor, nem credo, nem etnia. Quem é mais sensitivo sabe do que eu estou falando.
As notícias, muitas vezes, chegam de forma a nos deixar sem saída, sobre acreditar em um futuro melhor, com mais cooperação, compaixão enfim um mundo mais solidário e consciente com a conservação da natureza e dos animais. Mas não podemos esquecer que a mídia fornece o que traz audiência então somos nós que devemos ser outro tipo de telespectador concorda?
Tem uma galera trabalhando para a transformação positiva, só precisamos pesquisar e nos conectar em lugares certos. Portanto aqueles que ainda têm receio de usar a internet, pode procurar no meu canal no YouTube, na página inicial você encontra o link de acesso tem uma playlist com alguns vídeos para te ajudar, mas o esforço e o querer sair da zona de conforto está em cada um de nós. Eu precisei começar romper essas barreias há muito pouco tempo. Eu mesma me denominei analfabeta digital no começo dessa jornada. E pouco a pouco me sinto muito feliz pelos sucessos alcançados, a partir do momento em que deixei o medo de lado.
Vamos nos esforçar um pouco mais, pois esse é o caminho do futuro digital, no qual já me sinto orgulhosa, comunicando contigo.
Beijos doces para derreter seu coração, e deixar o novo entrar.
Comments