top of page
Buscar
Foto do escritormillabertier

De volta à cozinha

Atualizado: 14 de nov. de 2020

Essa quarentena potencializou muitas qualidades, algumas vontades de aprender coisas diferentes, estudar algo novo e vou dizer como foi aqui em casa.

Por aqui nos aperfeiçoamos na cozinha, em pratos novos, diversificação de sabores, divisão e compartilhamento da cozinha, ensino do caçula e fotos. Essa última tem pessoas que são contra, outras a favor e nós nos habituamos de forma positiva, sem que faça mal para nenhum dos que aqui moram. Então se é legal para todos tudo bem, isso que importa.

Para mim enquanto mãe, a preocupação com a qualidade dos alimentos, a quantidade, pois se estamos nos movimentando menos e o gasto cerebral não é tanto, precisamos segurar a ingestão de tantas calorias. Outra atenção que gosto muito de dar é com respeito à formação de memórias afetivas de longo prazo, e uso muito a alimentação e as comemorações para atingir esse objetivo.

Cada família tem procurado sua forma de reconectar para ter um bom convívio, por esse período longo que estamos passando. Buscando estratégias para manter o equilíbrio, procurando reaprender o que cada um gosta e o que todos gostam em comum para fluir nessa interação. Aqui em casa não é diferente, não é mais fácil, só entendo que nos escolhemos para ser uma família, isso me permite presumir que é essencial buscar meios de convivência harmônica.

Vou um pouco além a presumir que a sociedade está muito enferma, ao não conseguir ficar com os seus, no seu próprio lar por algum período de tempo!

Voltando a nossa escolha pela cozinha, surgiu espontaneamente, cada um de nós foi dando vazão aos encantos das receitas, dos temperos, o perfume pela casa, os aromas quase como encantamentos, foram trazendo a ligação tão esperada. Fiz pão pela primeira vez, depois de novo e de novo! Foi surgindo histórias da casa da minha avó, da minha mãe. Olha que legal como passamos histórias de pai e mãe para filhos.

Contudo ao vermos a sociedade como um organismo vivo, onde tem uma grave doença instalada, que é preciso intervenção imediatamente, que todos precisam trabalhar de forma integrada e de uma maneira colaborativa...

Para compor com esse tratamento vale citar a importância de buscar o caminho onde nos encontramos com a graça de Deus e de como as orações diárias fortificam esse organismo. Até porque todos querem saúde e paz, mas estamos em níveis de consciência diversos, isto é, o que é saúde e paz para mim não é o mesmo que para você. É onde entra a tolerância de convívio com as pessoas.

Não é fácil viver em comunidade, respeitando as diferenças. Só tendo foco na colaboração, cooperação, na generosidade, no afeto e no amor.

Beijos doces.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page