Muitas vezes somos testados por emoções diferentes daquelas de costume para que se manifeste uma nova experiência em nossa vida.
Há um tempo atrás conheci mais profundamente e emoção decepção. Ela é sorrateira, se instala aos poucos, muitas vezes não aceitamos a princípio, ficamos arranjando desculpas até que quando percebemos estamos dentro de uma espécie de caos das emoções adjacentes que a danada da decepção faz com que aflore na gente.
Agora me sobreveio uma nova experiência, o sentimento de indignação. Poderosa que surge quando percebemos algo injusto ou contrário ás nossas expectativas e valores.
É uma mistura de raiva com traição que quer nos trazer o papel de vítima das circunstâncias, se perguntando, mas por que isso está acontecendo comigo. E o que devemos fazer?
Embora possa ser inicialmente uma sensação negativa, é possível canalizar essa energia para promover mudanças e alcançar nossos objetivos.
Exemplos de algumas maneiras de converter a indignação em algo positivo:
Reflexão e Compreensão: também chamo de se olhar no espelho e fazer exame de consciência. Pergunte-se por que você está indignado. Entender a raiz dos seus sentimentos pode ajudá-la a abordá-lo de maneira mais construtiva.
Avalie a situação: reflita se a situação é algo que você pode controlar ou mudar. Se não puder, concentre-se no que fazer para lidar com a situação.
Desenvolver a resiliência também é bacana nesta questão, pois te leva para uma mentalidade positiva, onde fará com que seja treinada a enfrentar desafios de forma mais eficaz, dando o bônus pedagógico de aprender e crescer.
Procure Apoio: sempre ter rede de apoio de familiares, amigas ou a terapeuta é excelente para proporcionar novas perspectivas e claro para o desabafo que traz leveza ao coração.
Pratique autocuidado: a indignação pode ser estressante. Gerencie isso envolvendo-se em atividades que ajudam a baixar o nível de estresse como meditação, exercício físico, oração, o que você goste.
Use a Criatividade: canalize sua indignação para processos criativos como escrever, pintar, faxinar, passear no parque, dançar, pode ser uma maneira eficaz de lidar com as emoções, e também pode ajudar a atingir seu objetivo.
Eduque-se e informe-se: as vezes a indignação surge da falta de entendimento. Compreensão pode levar a converter a indignação em um projeto de sucesso somente por converter esse sentimento em algo positivo para o mundo, potencializando seu objetivo de servir a humanidade com o melhor que você tem a oferecer.
A indignação quando bem direcionada, pode ser uma força motivadora para mudanças em nossas vidas e alcance de objetivos com maior velocidade. Essa é a melhor forma de pegar uma energia negativa e transformar em mola propulsora para o sucesso.
Transborde convertendo energia!
Beijos Doces.
Comments